O alecrim é uma planta nativa da região do Mar Mediterrâneo, seu nome em latim, significa “orvalho do mar”. Foi muito utilizado na antiguidade para evitar as pestes, aguçar a sabedoria, aromatizar comidas e como um símbolo de amizade e lealdade.
Pode ajudar no combate à acne, caspa e queda de cabelo e caspa e auxilia o crescimento capilar. Eficaz contra asma, dor de cabeça, gripe, dores musculares, retenção de fluido, artrite, gota, bronquite, varizes e desordens hepáticas. Excelente para refrescar músculos e pés cansados. É um óleo essencial popular na aromaterapia, pois é estimulante, melhora a memória, combate a exaustão nervosa e ajuda na concentração.
Mistura-se bem com óleo de: lavanda, lavandim, citronela, tomilho, basilicão, menta piperita, petigrain, canela.
Ele é mais conhecido por seu uso na culinária, mas o alecrim também tem suas vantagens se usado na aromaterapia. O óleo essencial dessa planta fortalece o sistema circulatório, dá o suporte para maior penetração de outros óleos na área da aplicação, sendo muito interessante nos tratamentos da celulite e da gordura localizada. Quer saber mais sobre os seus benefícios? Separei cinco deles:
O óleo essencial de alecrim atua sobre o sistema circulatório, os músculos e as articulações, estimulando a oxigenação no local da aplicação e fortalecendo a musculatura e a pele. A aplicação em banhos também favorece todo o sistema circulatório e é recomendada em horários matinais, principalmente para as pessoas que sofrem de problemas circulatórios na região das mãos e dos pés.
Nos tratamentos capilares, o óleo de alecrim dá força, ajuda a limpar o bulbo e a melhorar a circulação periférica no local. Para aplicá-lo, dilua-o em óleo vegetal de abacate ou de jojoba.
Nos tratamentos faciais, é um óleo mais ligado a drenagens linfáticas e flacidez, para cujo tratamento ele pode ser diluído em óleo de jojoba, de rosa mosqueta ou de abacate, nunca ultrapassando 1 gota por aplicação facial.
No corpo, vai muito bem com todos os tratamentos relacionados à flacidez, gordura localizada, massagem modeladora, massagem esportiva, recuperação de atrofias e enfermidades físicas ou respiratórias. Nas pernas e nos pés, ativa a circulação, tonifica a região e desintoxica, aliviando o inchaço e a gota.
Seu aroma combina com ambientes de trabalho, estudo e concentração. Pessoas doentes ou entristecidas recebem o alecrim muito bem, alterando rapidamente o quadro emocional.
Em tratamentos holísticos, o óleo essencial de alecrim deve ser visto como um óleo transformador, que ajuda na tomada de decisões, que dá dinâmica ao dia a dia e estrutura a opinião própria. Na área emocional, ele busca o vencedor dentro da pessoa – é um óleo para aumentar a autoconfiança, a firmeza e a segurança, e para dar energia e foco.
ATENÇÃO!!!
USO EXTERNO, NÃO INGERIR.
1 - Não deve ser usado durante a gravidez, nem em caso de epilepsia sem orientação adequada.
2 - Procure orientação de um profissional qualificado para o uso dos óleos essenciais.
3 - Em caso de sensibilidade ao produto suspender o uso imediatamente.
4 - Manter fora do alcance de crianças.
5 - Armazenar em local seco, longe de umidade e do calor, protegido da luz, em recipiente original bem vedado. Não reutilizar a embalagem vazia.
Importante: Por conter extratos naturais e pela safra produtiva da colheita, o produto poderá sofrer variações de cor e aroma sem alterar suas propriedades.
Óleo essencial de Alecrim
Nome cientifico: Rosmarinus officinalis.
Origem: Marrocos.
Contém: 10 ml
Frasco de vidro com gotejador.